Fique por dentro
Ações APBRAVA para recuperação da área costeira

Tendo em vista a situação presente e a futura da Praia Brava, que  tende a se agravar, face a previsão no corrente mês de novas ressacas, urge a necessidade de que sejam tomadas medidas para recuperação dos já anunciados danos e mitigar a situação.

Para tanto, A APBRAVA solicitou audiência em regime de urgência com a Defesa Civil de Florianópolis, com o propósito de relatar os danos ocorridos na orla da Praia Brava, em razão das últimas ressacas de maré, e buscar as soluções pertinentes.

Na ocasição foram apresentados à Defesa Civil os registros fotográficos, vídeos referentes a degradação sofrida pelo patrimônio natural de uso coletivo e o mapa de pontos de erosão praial causada por processos de ressacas nos meses de setembro e outubro do corrente ano.

Clique nos respectivos links para visualizar o expediente da APBRAVA à Defesa Civil o e-mail e a manifestação deste órgão.

Para visualizar o Parecer técnico sobre a ação das ressacas ocorridas no 2º semestre de 2017 na linha costeira da Praia Brava, ilha de Santa Catarina, clique aqui.

Últimas Notícias
Rua Felipe Schmitt, 554 - Sala 204 - Centro / apbrava@yahoo.com.br